PUBLICIDADE

Desemprego no Piauí cai no segundo trimestre de 2025, aponta IBGE

Foto: Divulgação

O Piauí registrou queda na taxa de desemprego no segundo trimestre de 2025, passando de 10,2% para 8,5%, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A redução representa cerca de 26 mil pessoas a menos desocupadas em comparação ao trimestre anterior.

As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e mostram que, apesar da melhora, o Piauí ainda ocupa a quarta posição entre os estados com maiores índices de desemprego do país. O número continua acima do registrado no mesmo período de 2024, quando a taxa era de 7,6%.

O setor público teve papel importante na redução do desemprego, com a contratação de aproximadamente 33 mil servidores, a maioria sem vínculo formal em carteira ou fora do regime estatutário.

No panorama nacional, o desemprego também apresentou queda, atingindo 5,8%, a menor taxa desde 2012. Ao todo, 6,2 milhões de pessoas estavam desocupadas no Brasil, e todas as unidades da federação registraram redução no índice.

Entre os estados com maiores taxas de desemprego estão Pernambuco (10,4%), Bahia (9,1%), Distrito Federal (8,7%) e Piauí (8,5%). Já os menores índices foram observados em Santa Catarina (2,2%), Rondônia (2,3%) e Mato Grosso (2,8%).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS