PUBLICIDADE

Desembargador derruba liminar e manda senador Ciro Nogueira desocupar terreno em Barra Grande

O desembargador José Vidal de Freitas Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou uma liminar concedida em favor do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e determinou a desocupação de um terreno da União localizado na Praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia.

Na decisão, proferida nesta sexta-feira (17), o magistrado acatou recurso impetrado pela Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), contestando liminar concedida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Vara Única da Comarca de Luís Correia, que havia proíbido o Estado do Piauí de determinar a desocupação do terreno, em posse de Ciro Nogueira e dos empresários Trabulo Júnior e Carlos Alberto Santana.

Senador Ciro Nogueira

Embora o senador e os empresários tenham alegado serem possuidores do terreno desde 2021, o desembargador analisou documentações encaminhadas pela PGE e concluiu que o imóvel havia sido cedido pela União ao Estado do Piauí em 2023, para construção de uma praça pública, como parte do projeto de requalificação urbana e paisagística de Barra Grande.

Não há qualquer documento que demonstre que a posse adquirida pelos particulares agravados deu-se de forma legítima e regular.

Não há qualquer documento que demonstre que a posse adquirida pelos particulares agravados deu-se de forma legítima e regular. O que se tem é um contrato existente entre um particular que cede a posse – não demonstrada, inclusive – a outro particular, que também não demonstra seu real domínio de fato sobre o imóvel. A origem da posse do particular advinda do Poder Público não foi demonstrada”, concluiu o desembargador Vidal de Freitas.

Desembargador Vidal de Freitas

Diante disso, o magistrado deferiu o pedido da PGE, suspendendo os efeitos da liminar proferida em primeira instância e garantindo a posse do referido terreno ao Estado do Piauí.

Outro lado, o senador Ciro Nogueira afirmou que a decisão judicial será cumprida. “Decisão de Justiça se cumpre”, disse.

GP1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS