PUBLICIDADE

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da PF que investiga fraude em licitação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8/7), operação para apurar uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios e contratuais. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza (CE), Brasília, Nova Russas (CE), Eusébio (CE), Canindé (CE) e Baixio (CE). O jornal Estadão identificou que um dos alvos da operação é o deputado federal Junior Mano (PSB-CE).

A investigação contou com apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a PF, o núcleo investigado é suspeito de articular o direcionamento de verbas públicas a determinados municípios cearenses mediante contrapartidas financeiras ilícitas, além de influenciar procedimentos licitatórios por meio de empresas vinculadas ao grupo.

Foi determinado o bloqueio de R$ 54,6 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, com o objetivo de interromper a movimentação de valores de origem ilícita e preservar ativos para eventual reparação ao erário.

As condutas investigadas envolvem os crimes de organização criminosa, captação ilícita de sufrágio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica com fim eleitoral.

O Correio tenta contato com o deputado federal Júnior Mano, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (8/7), inclusive no gabinete do deputado no anexo IV, na Câmara dos Deputados – (crédito: Divulgação/Câmara dos Deputados)

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS