
Delegado é detido após bater de frente com ambulância no Norte do Piauí
Um delegado da Polícia Civil foi detido na noite desta segunda-feira (30) após se envolver em um grave acidente com uma ambulância na BR-343, no trecho que passa pelo município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Uma mulher que estava no veículo de resgate ficou ferida e precisou ser levada ao hospital da cidade.
Como tudo aconteceu
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por uma colisão frontal entre uma Toyota Hilux SW4, conduzida pelo delegado, e a ambulância. A principal hipótese é que o veículo conduzido pelo policial invadiu a faixa contrária da rodovia. A PRF também aponta que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez.
Segundo os agentes, o homem, de 48 anos, tinha hálito etílico forte, olhos vermelhos e demonstrava desequilíbrio ao andar. Apesar disso, se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais ainda constataram que a placa da caminhonete não retornava informações no sistema, indicando possível adulteração. Questionado, o motorista não apresentou uma justificativa plausível para a irregularidade.
Diante da situação, ele foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool e por adulteração de sinal identificador de automóvel. O delegado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi lavrado o auto de prisão.
O motorista da ambulância, de 40 anos, saiu ileso do acidente e teve resultado negativo no teste de alcoolemia. Já a passageira do veículo — que não teve o nome divulgado — sofreu ferimentos leves e foi socorrida por terceiros.
As circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas.