PUBLICIDADE

Delegação brasileira se junta a protesto contra Netanyahu e abandona plenário da ONU

Reprodução/ONU

A delegação brasileira esteve entre os representantes de diversos países que deixaram o plenário da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta sexta-feira (26/9), em protesto contra a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para discursar.

No momento da entrada de Netanyahu, várias delegações se levantaram e abandonaram o local, enquanto a representação dos Estados Unidos permaneceu, aplaudindo o discurso do premiê israelense.

Durante sua fala, Netanyahu criticou o grupo palestino Hamas e pediu a libertação dos reféns israelenses sequestrados em 7 de outubro de 2023, data que marcou o início do atual conflito. “Deixem minhas pessoas irem. Libertem os reféns, agora”, afirmou.

O primeiro-ministro também mencionou o conflito de 12 dias com o Irã, ressaltando que o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compreende a ameaça comum enfrentada por Israel e pelos EUA.

A atuação de Israel em Gaza tem gerado críticas internacionais, já que as ofensivas contra o Hamas também provocaram a morte de numerosos palestinos. Líderes mundiais pedem a cessação da violência e reforçam a necessidade de proteção da população civil, reconhecendo o Estado da Palestina e destacando que o conflito não se limita à ação de Israel contra grupos armados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS