PUBLICIDADE

Defesa Civil Nacional anuncia mobilização para atender Piauí

Diante das fortes chuvas que atingem alguns estados brasileiros, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou uma mobilização para ajudar a população afetada no Piauí e outros estados. De acordo com o órgão, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa Civil Nacional opera em nível de alerta laranja e em contato diário com agências de monitoramento e defesas civis estaduais e municipais.

Em Picos o bancário Marcondes Barros faleceu na madrugada desta terça-feira (14) após ser levado por uma enxurrada durante uma forte chuva no bairro Ipueiras. A vítima tentava salvar os cachorros da família quando foi arrastada pela correnteza.

Além de Picos, a capital Teresina e outros municípios do Piauí foram atingidos por fortes chuvas nas últimas horas, gerando alagamentos em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de mais chuva em grande parte do país nesta segunda e, também, na manhã desta terça-feira (14), com maior intensidade em parte dos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e em todo o Tocantins.

A previsão indica chuva de até 100 mm (milímetros) por dia e ventos de 100 km/h.

A previsão indica chuva de até 100 mm (milímetros) por dia e ventos de 100 km/h.

“Seguindo uma determinação do presidente Lula, desde sexta-feira (10), estamos, por meio da Defesa Civil Nacional, em contato frequente com os governos estaduais de Minas Gerais, São Paulo e Bahia e, também, com as prefeituras das cidades desses estados que foram atingidas por fortes chuvas nos últimos dias”, afirmou o ministro Waldez Góes, ressaltando que já conversou com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Cidade Verde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS