PUBLICIDADE

Dando Pitaco: Veículos oficiais e o desafio da transparência na gestão de Sílvio Mendes

O prefeito Sílvio Mendes tem reforçado em todas as suas aparições que nenhum secretário terá veículo oficial para uso pessoal. Uma promessa interessante e que, se realmente cumprida, pode trazer mais seriedade à gestão pública. No entanto, fica uma dúvida no ar: como garantir que essa regra será cumprida, já que muitos desses carros são alugados e não possuem nenhuma identificação oficial?

Seria ótimo se os veículos da prefeitura fossem caracterizados, pois isso daria à população uma ferramenta para fiscalizar e saber qual secretaria está utilizando aquele carro. Afinal, a transparência é um dos pilares de uma boa gestão, e medidas simples como essa poderiam evitar usos inadequados.

Vale lembrar que, em gestões anteriores, houve denúncias absurdas: carros oficiais sendo usados para deixar amantes na faculdade, filhos na escola e até situações como um diretor que levava os carros dos amigos para oficina e fornecia a placa do carro do Conselho Tutelar para que a conta fosse paga pela prefeitura. E o mais curioso é que isso aconteceu em uma secretaria gerida por um diácono, o que torna o caso ainda mais irônico.

A gente torce para que o Dr. Sílvio consiga mudar esses hábitos antigos e promova uma gestão marcada pela ética e pela responsabilidade. Mas, como sempre, cabe também à população ficar de olho, porque o nosso papel de fiscalização nunca sai de moda. Que essa promessa não fique só na retórica, hein, prefeito? Vamos acompanhar!

Renato Bezerra
Jornalista / Dando Pitaco

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS