PUBLICIDADE

Curralinhos conquista, pelo segundo ano consecutivo, o Selo A do ICMS Ecológico

Prefeito Everardo – essa nova conquista comprova que Curralinhos segue avançando com seriedade (foto Renato Bezerra)

O município de Curralinhos é destaque mais uma vez no cenário ambiental do Piauí! Pelo segundo ano consecutivo, conquistamos o Selo A do ICMS Ecológico, uma importante certificação que reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, a preservação ambiental e a gestão responsável dos recursos naturais.

O selo é concedido aos municípios que comprovam boas práticas ambientais e ações efetivas voltadas à proteção do meio ambiente. Essa nova conquista comprova que Curralinhos segue avançando com seriedade, planejamento e consciência coletiva.

O prefeito Everardo Araújo, afirmou que o resultado é fruto de um trabalho compartilhado, que envolve a dedicação das equipes técnicas, o apoio da comunidade e, especialmente, o empenho incansável da secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, dona Cintha. Sua liderança tem sido fundamental na construção de um município mais verde, consciente e comprometido com o futuro.

“Quero agradecer, em nome da secretária dona Cintha, a toda a equipe do Meio Ambiente de Curralinhos, que vem trabalhando constantemente para atender às demandas ambientais com responsabilidade. É com união e trabalho em equipe que seguimos conquistando essas vitórias. O caminho está certo!”, destacou a gestão municipal.

Curralinhos segue dando exemplo de que desenvolvimento e preservação podem — e devem — caminhar juntos.

Entenda o ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que permite aos municípios acesso a uma fatia maior dos recursos arrecadados pelo Estado por meio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A distribuição leva em conta critérios ambientais definidos por lei estadual. Ou seja, não é um novo imposto, mas sim uma forma de incentivar e premiar os municípios que investem na preservação ambiental e na gestão sustentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS