PUBLICIDADE

Cuba confirma morte de 32 militares no ataque dos EUA à Venezuela

A operação militar dos Estados Unidos ocorreu no sábado em Caracas – (crédito: Agência France-Presse)

O governo de Cuba anunciou a morte de 32 militares e agentes cubanos na operação americana na Venezuela cujo objetivo foi capturar o presidente Nicolás Maduro e a mulher dele, Cilia Flores.

Segundo comunicado oficial divulgado em Havana na noite de domingo (4/1), os mortos eram integrantes das forças armadas e agências de inteligência de Cuba, que estariam no país latino-americano a convite do governo venezuelano. O texto afirma que esses profissionais “cumpriram seu dever com dignidade e heroísmo” e “caíram após resistência em combate direto contra os atacantes ou como resultado de bombardeios nas instalações”.

Em resposta à violência, Cuba decretou dois dias de luto nacional (hoje e amanhã) e informou que os detalhes sobre os funerais serão anunciados posteriormente.

O governo cubano vem sendo um aliado histórico de Caracas, oferecendo apoio em áreas de segurança e inteligência ao longo dos anos.

Autoridades norte-americanas, incluindo o presidente Donald Trump, reconheceram que houve mortes entre as forças cubanas e venezuelanas, mas afirmam que não houve baixas americanas no confronto.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS