PUBLICIDADE

CRM-PI encontra irregularidades na Maternidade Wall Ferraz

A maternidade funciona 24 horas pelo SUS, com atendimentos de urgência obstétrica e neonatal, mas os problemas observados vêm comprometendo o ideal atendimento a ser prestado à população.

O CRM-PI esteve na Maternidade Wall Ferraz, que fica no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste em Teresina, na última quarta-feira (13), para uma fiscalização. Muitas irregularidades e falta de estrutura foram constatadas. A maternidade funciona 24 horas pelo SUS, com atendimentos de urgência obstétrica e neonatal, mas os problemas observados vêm comprometendo o ideal atendimento a ser prestado à população.

A falta de médicos em várias especialidades é um deles. No relatório do CRM-PI, consta, na UTI neonatal, falta de ortopedista, oftalmologista, nefrologista, de clínico cardiovascular, falta de neurologista, de gastroenterologista, oftalmologista, infectologista, hematologista e de cirurgião pediatra. Essas irregularidades persistem desde novembro de 2024, quando ocorreu a penúltima fiscalização.

Além disso, não há UTI adulto e dois (02) leitos de UTI neonatal estão interditados (de 10 só funcionam 08), devido a falta de manutenção preventiva. Alguns banheiros estão interditados, levando pacientes de enfermarias diferentes a compartilharem os que estão funcionando, podendo haver riscos de infecção. O repouso de pessoal de enfermagem se encontra em estado precário.

O CRM-PI enviou o resultado da vistoria (em relatório técnico) para a direção da maternidade, para Fundação Municipal de Saúde (FMS), Prefeito Municipal de Teresina e para o Ministério Publico Estadual, para que as devidas providências sejam tomadas.

O CRM-PI enviou o resultado da vistoria (em relatório técnico) para a direção da maternidade, para Fundação Municipal de Saúde (FMS), Prefeito Municipal de Teresina e para o Ministério Publico Estadual

CRM-PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS