
A Polícia Civil do Piauí apreendeu, nesta quarta-feira (23/04), um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento na morte de Janiel Batista dos Santos Sousa, conhecido como “Bocão”. O crime ocorreu no município de Buriti dos Lopes, no Norte do estado.
A apreensão foi autorizada pelo Poder Judiciário, após representação da autoridade policial responsável pela investigação. O adolescente será submetido a medida de internação provisória, com base nos elementos colhidos durante o inquérito policial, que o apontam como autor de um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Entenda o caso
O homicídio ocorreu na madrugada do dia 1º de fevereiro de 2025. Segundo as investigações, o adolescente teria atacado Janiel com diversos golpes de objeto perfurocortante no pescoço e nas costas.
O corpo da vítima foi localizado apenas no dia 9 de fevereiro, enterrado em uma cova rasa no povoado Canto do Saco, zona rural de Buriti dos Lopes. O local da descoberta foi próximo à área onde a motocicleta de Janiel havia sido abandonada. O achado foi feito por moradores da região, oito dias após o desaparecimento da vítima.
A Polícia Civil segue com as diligências para elucidar completamente o caso e identificar possíveis outros envolvidos.






