PUBLICIDADE

CPI do “Rombo Milionário” busca apoio da OAB-PI e mira novas convocações em Teresina

A CPI do “Rombo Milionário” da Câmara Municipal de Teresina, que investiga o déficit financeiro da Prefeitura, esteve na sede da OAB-PI para buscar apoio às investigações.
A comissão é presidida pelo vereador Dudu (PT) e tem como relator o parlamentar Fernando Lima (PDT). Também integram a CPI os vereadores Luís André (PL), Daniel Carvalho (MDB) e Juca Alves (PRD).

FOTO: Thaís Vilarinho (Rede Clube)

O presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, informou que será formada uma comissão de advogados especialistas em Direito Tributário, Administrativo e Constitucional para auxiliar na apuração da CPI.

“Vamos contribuir com a CPI em todas as suas etapas, oferecendo pareceres de orientação jurídica, acompanhando as oitivas e colaborando também na elaboração do relatório final, a pedido do presidente da comissão”, disse Raimundo Júnior.

A Comissão Parlamentar de Inquérito está na fase de coleta de dados. Já foram solicitados documentos a secretarias da Prefeitura de Teresina, à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.

O presidente da CPI pretende convocar os atuais secretários de Finanças, Planejamento e Administração de Teresina, além do gestor financeiro da gestão passada, Danilo Bezerra.

Além dos órgãos já citados, a comissão contará com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal (MPF).

Com informações da TV Clube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS