PUBLICIDADE

Corregedoria apura e lista de deputados tem chance de aumentar

Diego Coronel (PSD-BA) disse que pretende se reunir hoje com Hugo Motta para conversar sobre a análise das representações – (crédito: Zeca Ribeiro/Agência Câmara)

O número de deputados com chances de serem punidos pelo motim bolsonarista na Câmara dos Deputados corre o risco de aumentar. Isso porque o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) encaminhou à Corregedoria Parlamentar representações contra 14 parlamentares, mas há, entre elas, pedidos de que a Câmara apure, inclusive utilizando imagens do sistema de segurança, quem foram os congressistas que descumpriram a decisão de desobstruir o plenário.

O corregedor da Casa, deputado Diego Coronel (PSD-BA), disse que pretende se reunir com Hugo Motta, hoje, para conversar sobre a análise das representações, já que foram encaminhadas diretamente pela Mesa Diretora. O presidente da Câmara tem compromissos na Paraíba ao longo do dia e deve chegar a Brasília apenas no fim da tarde. Também está prevista para esta segunda-feira a notificação do corregedor para que emita um parecer sobre as representações em até 48 horas.

A partir da notificação oficial, Diego Coronel vai mobilizar as equipes técnicas à sua disposição para responder aos pedidos até quarta-feira. Uma das representações foi apresentada pelo deputado Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ). “Não se está aqui pedindo cassação ou pena desproporcional. O que se propõe é a urgente e correta punição de atos indecorosos e de frontal ataque à honra desta casa legislativa. Em outras palavras, assim como a CLT prevê punições a atos de indisciplina e insubordinação, esta casa legislativa tem o dever de punir atos que desonram o parlamento brasileiro”, argumentou em seu pedido.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS