PUBLICIDADE

Corpos de estudantes desaparecidos são localizados no Peru

Estudante brasileiro encontrado sem vida no Peru após dias de buscas; familiares acompanham o caso com apoio das autoridades.

O presidente da Associação de Guias de Montanha do Peru (AGMP), Beto Navarro Pinto, informou neste domingo (22) a localização dos corpos dos estudantes desaparecidos no nevado Artesonraju, um dos picos mais desafiadores da Cordilheira Blanca, nos Andes peruanos.

Em comunicado nas redes sociais, a AGMP pediu apoio imediato ao Ministério da Defesa para o envio de um helicóptero, além da colaboração da Polícia Nacional para auxiliar no resgate em uma região de difícil acesso.

O grupo desaparecido era composto por três estudantes do curso de formação de guias do Centro de Estudos de Alta Montanha (CEAM), que realizavam uma expedição prática. Entre eles está o brasileiro Edson Vandeira, de 36 anos, residente no Peru e com vasta experiência em montanhismo, além dos peruanos Homer Efraín Pretel Alonzo, 34, e Jesús Manuel Picón Huerta, 31.

Com a confirmação do apoio do Ministério da Defesa para o envio do helicóptero e a ajuda da Polícia Nacional para transportar os corpos até a lagoa Jatuncocha, as operações de resgate deverão avançar nos próximos dias.

Em nota, a AGMP agradeceu a pronta resposta das autoridades, destacou a importância da cooperação entre diferentes órgãos e reforçou seu compromisso com a segurança nas montanhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS