PUBLICIDADE

Corpo de cachorro é encontrado preso a corrente em Luís Correia; tutor foi preso

O animal foi encontrado após moradores denunciarem os maus-tratos.

Um cachorro foi encontrado morto e preso por uma corrente na noite de quarta-feira (11), em uma casa no bairro Beira Mar, em Luís Correia, litoral do Piauí. O tutor do animal, identificado com as iniciais E. dos S. de O., foi preso e autuado.

De acordo com o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), moradores da região abordaram uma viatura e denunciaram que o cachorro estava sendo vítima de maus-tratos.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito afirmou que o animal havia morrido e que ele procurava um lugar para enterrá-lo.
“Foi solicitado para que o mesmo apresentasse o animal. Ao verificar o local, constatou-se que o cachorro encontrava-se morto, ainda amarrado por uma corrente, evidenciando indícios de maus-tratos”, informou o 24º BPM.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas. O tutor do cachorro foi levado à Central de Flagrantes de Parnaíba e deve passar por audiência de custódia na sexta-feira (13).
Como denunciar
Casos envolvendo maus-tratos aos animais no Piauí podem ser denunciados de forma anônima Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do número (86) 9 8112-9958.
Em casos de flagrantes e emergências, a polícia militar pode ser acionada no número 190.
Fonte: G1/PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS