PUBLICIDADE

Conta de juiz do TJ-PI é invadida e usada em esquema de fraudes

Tribunal de Justiça do Piauí

A Polícia Civil do Piauí identificou a invasão da conta institucional de um juiz do Tribunal de Justiça do Estado, usada por um grupo criminoso para aplicar fraudes bancárias por meio de ordens judiciais falsas. A investigação levou à deflagração da Operação Hard Reset, realizada na última terça-feira (5), com apoio de forças policiais estaduais e federais.

Segundo as apurações da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, os criminosos conseguiram acessar o sistema judicial utilizando as credenciais do magistrado. A partir disso, emitiram bloqueios bancários fraudulentos e decisões judiciais falsas, com o objetivo de desviar recursos financeiros.

As autoridades apontam que a prática faz parte de um esquema articulado por uma organização criminosa com atuação em diferentes estados. Durante a operação, um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Itumbiara (GO), com o apoio da Polícia Civil de Goiás e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ofensiva foi autorizada pela Central de Inquéritos de Teresina, após análise técnica e parecer do Ministério Público, que alertaram para o risco à ordem pública e à integridade dos sistemas judiciais.

O nome da operação, “Hard Reset”, faz referência ao procedimento de restaurar sistemas ao seu estado original, simbolizando a intenção de recuperar a segurança e a confiabilidade dos sistemas atacados.

A ação faz parte do programa Pacto pela Ordem, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com apoio do Governo Federal e cooperação entre estados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS