
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (11), mais uma etapa de depoimentos no processo que investiga a conduta de parlamentares envolvidos na ocupação do plenário ocorrida no início de agosto. A mobilização foi feita por deputados que protestavam em defesa de anistia para Jair Bolsonaro e para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
A sessão desta quinta-feira inclui a oitiva dos deputados Marcos Pollon, Marcel Van Hattem e Zé Trovão. As três representações foram unificadas pelo colegiado, que optou por analisar os casos em conjunto por estarem relacionados ao mesmo episódio.
Além dos parlamentares investigados, o Conselho ouvirá as testemunhas indicadas tanto pelas defesas quanto pelo relator do processo, deputado Moses Rodrigues. O objetivo é aprofundar a coleta de informações antes da elaboração do parecer final.
O Conselho de Ética segue avaliando se houve quebra de decoro parlamentar durante a ocupação do plenário e deve definir as responsabilidades dos envolvidos ao longo do andamento das oitivas.






