PUBLICIDADE

Conselho de Ética da Câmara ouve deputados acusados de quebra de decoro por ocupação do plenário

Obstrução de deputados paralisou trabalhos do plenário por mais de 30 horas | Divulgação/Bruno Spada/Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (11), mais uma etapa de depoimentos no processo que investiga a conduta de parlamentares envolvidos na ocupação do plenário ocorrida no início de agosto. A mobilização foi feita por deputados que protestavam em defesa de anistia para Jair Bolsonaro e para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

A sessão desta quinta-feira inclui a oitiva dos deputados Marcos Pollon, Marcel Van Hattem e Zé Trovão. As três representações foram unificadas pelo colegiado, que optou por analisar os casos em conjunto por estarem relacionados ao mesmo episódio.

Além dos parlamentares investigados, o Conselho ouvirá as testemunhas indicadas tanto pelas defesas quanto pelo relator do processo, deputado Moses Rodrigues. O objetivo é aprofundar a coleta de informações antes da elaboração do parecer final.

O Conselho de Ética segue avaliando se houve quebra de decoro parlamentar durante a ocupação do plenário e deve definir as responsabilidades dos envolvidos ao longo do andamento das oitivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS