Géssica Dias orienta a jovem a mentir aos pais e dizer que o celular novo foi através de um sorteio em redes sociais.

“Pois dá para comprar o 12. Que tá super em alta agora”. Este é o trecho de uma conversa pelo whatsapp entre uma conselheira tutelar e uma adolescente. A denuncia é que o “sonho” da jovem seria realizado em troca da venda do seu voto. O caso aconteceu em Massapé do Piauí na última terça-feira (20).

De acordo com informações, a conselheira tutelar Géssica Dias é cunhada da vereadora Josuene Santos (MDB), que é da base de apoio do candidato a Prefeito Wilton Coutinho (MDB). Em suas redes sociais ela mostra estar engajada na campanha política e, talvez por isso, assediou a adolescente oferecendo dinheiro suficiente para ela trocar de aparelho celular, como mostram os prints das mensagens.

Géssica Dias orienta a jovem a mentir aos pais e dizer que o celular novo foi através de um sorteio em redes sociais. “Vai me desculpando, prima. Já me decidi. Eu não vou sair do Rivaldo. Não tem dinheiro que faça”, respondeu a adolescente algum tempo depois. Com a repercussão, a Conselheira Tutelar apagou todas as mensagens. O caso agora passa a ser investigado.

Em nota, a Presidente do Conselho Tutela se manifestou: “De acordo com o infeliz ocorrido e diante das indiscutíveis provas, salientando o que dia o Estatuto da Criança e do Adolescente no que tange o fazer o Conselheiro Tutelar, aviso que já estamos nos mobilizando para responder de acordo com a devida Lei”, assevera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui