PUBLICIDADE

Conheça o Pyramids, o próximo rival do Flamengo

O elenco conta com poucos estrangeiros, mas um deles é brasileiro e se destaca

Depois de passar pelo Cruz Azul, o Flamengo vai enfrentar o Pyramids, do Egito, no próximo sábado, 13/12, às 14h (de Brasília), mais uma vez no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Caso vença, fará a final do Intercontinental no dia 17, contra o PSG. O Pyramids é um rival que Filipe Luís comentou que começará a estudar a partir de agora. Mas o Jogada10 adianta um pouco do que o campeão carioca, brasileiro, da Libertadores e da América em 2025 vai enfrentar na disputa do Troféu Challenger.

Raio X do Pyramids

O Pyramids FC nasceu em 2008 com o nome de Al Assiouty Sport, fundado em Beni Suef — uma cidade ao sul do Cairo, na região conhecida como “Alto Egito”. Em 2014, o clube conquistou pela primeira vez o acesso à elite do futebol egípcio (Premier League egípcia). Em 2018, o milionário saudita Turki Al-Sheikh comprou o clube, mudando o nome e a cidade-sede. Porém, em 2019, o investidor vendeu o clube para Salem Al Shamsi, natural dos Emirados Árabes Unidos.

Na temporada 2023/24, o Pyramids conquistou pela primeira vez a Copa do Egito, garantindo vaga na Champions League africana. Sua participação foi excelente, e o time conquistou o título ao vencer na final o Al Masry. Assim, eclipsou os dois gigantes do Egito. O Zamalek e, principalmente, o Al Ahly, considerado, ao lado de Flamengo, Chivas e América do México, um dos clubes mais tradicionais da região.

O elenco conta com poucos estrangeiros, mas um deles é brasileiro e se destaca: trata-se do atacante Ewerton Silva, contratado do Banik Ostrava, da República Tcheca, em junho deste ano, por 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Natural do Amapá, Ewerton Silva começou na base do São Bernardo, mas saiu do Brasil em 2017, aos 19 anos, e fez toda sua carreira no futebol tcheco antes de seguir para o Pyramids.

Time base: Ahmed El-Shenawy; Samy, Galal, Hafez, Hamdy; Blati Touré, Lasheen, Hamdi; Atef, Ewerton e Fiston Mayele.

Técnico: Krunoslav Jurcic (Croata)

Flipar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS