PUBLICIDADE

CETI Mário Raulino de Altos é 1º lugar do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025

O CETI Mário Raulino, em Altos, venceu o 1º lugar na categoria Escolas/Projetos, a escola foi destaque no ano passado, ganhando o 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal. E a aluna Maria Eduarda Ferreira, do CETI Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen Norte), em Teresina, conquistou o 1º lugar na categoria Alunos/Redações

A solenidade de premiação para entrega do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025 reuniu, na tarde desta quarta-feira (2), no auditório da OAB-PI, autoridades, professores e estudantes da rede pública estadual para celebrar os projetos e redações que mais se destacaram na promoção da cidadania fiscal no Estado.

“A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a educação fiscal como política pública de cidadania, alcançando estudantes e professores da rede pública em todas as regiões do Piauí. Parabéns a todos os vencedores, inclusive aqueles que, mesmo não tendo sido classificados, disputaram o prêmio”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior.

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, a premiação  é um incentivo ao fortalecimento da cidadania e da consciência fiscal dos estudantes e está alinhada à missão do governo de promover educação de forma integral. “Ao compreenderem a importância dos tributos e o papel que eles desempenham no financiamento de políticas públicas, os alunos passam a valorizar ainda mais o investimento que está sendo feito em sua formação. É graças aos impostos pagos pela sociedade, inclusive pelos pais desses jovens, que conseguimos ampliar os investimentos em uma educação pública de qualidade, integral e transformadora,” destaca o secretário de Educação.

As três escolas públicas estaduais que conquistaram os primeiros lugares na categoria Escolas/Projetos são Centro de Educação de Tempo Integral (CETI), localizados nos municípios de Parnaíba, São Pedro do Piauí e Altos, sendo a seguinte ordem de colocação:

CONFIRA OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES NA CATEGORIA ESCOLAS/PROJETOS:

1º lugar: CETI MÁRIO RAULINO (18ª GRE/ALTOS)

VOZES QUE ECOAM: EDUCAÇÃO FISCAL PARA UM NOVO AMANHÃ

2º lugar: CETI LICEU PARNAIBANO (1ª GRE/PARNAÍBA)

JOVENS PELO PATRIMÔNIO/PATRIMÔNIO EM FOCO: UM COMPROMISSO DA JUVENTUDE

3º lugar: CETI ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA (6ª GRE/SÃO PEDRO DO PIAUÍ)

PROJETO SEMESTES DO SABER: O PAPEL DO AGRICULTOR NO DESENVOLVIMENTO LOCAL E FORTALECIMENTO DA ECONOMIA ATRAVÉS DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU DE SÃO PEDRO DO PIAUÍ

Esses vencedores receberam computadores e smartphones, além de reconhecimento público por suas práticas transformadoras no ambiente escolar.

Já na categoria Alunos/Redações, 14 estudantes alcançaram a nota máxima (1000) e foram premiados, junto com seus professores-orientadores, com smartphones. Os textos abordaram o tema: “Educação Fiscal: uma questão de cidadania”, com foco na função social dos tributos e no controle social do uso dos recursos públicos. O 1º lugar foi conquistado pela aluna Maria Eduarda Macêdo Ferreira, do CETI Prefeito João Mendes Olímpio de Melo-Premen Norte, em Teresina. E conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente, as alunas Stefany Victória Soares Batista (do CETI João Ferry, em Agricolândia) e Eloane de Sousa Carvalho (do CETI Cipriano Vieira de Sá, em Pajeú do Piauí. Todas as alunas cursam a 3 série

Premiação

Escolas/Projetos

  • 1º lugar: 1 computador + 3 smartphones + 3 smartphones (sorteio entre alunos)
  • 2º lugar: 1 computador + 2 smartphones + 2 smartphones (sorteio entre alunos)
  • 3º lugar: 1 computador + 1 smartphone + 1 smartphone (sorteio entre alunos)
  • 4º ao 11º lugar: Menção honrosa

Alunos/Redações

  • 1 smartphone para cada aluno premiado
  • 1 smartphone para cada professor-orientador

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS