PUBLICIDADE

Condenado, líder de acampamento some e Moraes decreta prisão preventiva

Diego Dias Ventura, que foi condenado e era um dos líderes do acampamento que ficava em frente ao Quartel-Geral do Exército.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou prender Diego Dias Ventura, que foi condenado e era um dos líderes do acampamento que ficava em frente ao Quartel-Geral do Exército.

O condenado estava cumprindo medidas cautelares, com uso de tornozeleira eletrônica. A prisão foi decretada por descumprimento das medidas. “Logo, não resta alternativa diferente do restabelecimento da prisão preventiva do réu, o qual encontra-se em local incerto e não sabido, logo após ter rompido o dispositivo eletrônico de monitoramento, em evidente tentativa de evasão”, justificou o ministro.

A ordem de prisão foi expedida em 8 de agosto e ainda está pendente de cumprimento. Procurada pela CNN, a defesa de Diego Ventura informou que o mandado não foi cumprido por ele estar “refugiado”.

Diogo foi condenado pela Primeira Turma do STF a 14 anos de prisão por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ele foi apontado como um dos líderes do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, onde incentivava novos manifestantes e arrecadava recursos para manter a estrutura no local.

Além da pena de prisão, o comerciante deverá pagar, de forma voluntária, junto com outros réus, R$ 30 milhões em indenização por danos morais e coletivos.

CNN-Br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS