
O concurso da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) teve uma atualização. Um novo decreto publicado pelo governador Rafael Fonteles reorganizou a distribuição das mil vagas previstas no certame, sendo 500 de contratação imediata e outras 500 para cadastro de reserva.
Na área técnica, estão abertas 149 vagas diretas e 207 em cadastro. A maior parte será para técnicos em enfermagem, com 81 oportunidades, além de chances para técnicos em radiologia, patologia clínica, laboratório, saúde bucal e segurança do trabalho.
Já no nível superior, são 351 vagas imediatas e 293 de cadastro. A lista inclui médicos (100 vagas), enfermeiros (63), farmacêuticos (50), assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais, além de cargos como dentistas, biomédicos, engenheiros, veterinários e fonoaudiólogos.
O concurso havia sido autorizado em agosto e faz parte do plano de reforço do governo estadual para ampliar o número de profissionais na rede pública e garantir mais serviços de saúde à população.
Fonte: Picos40graus