PUBLICIDADE

Com gol de Arrascaeta, Flamengo vence o Bahia; polêmica com envolvendo Wallace Yan

Um lance que passou despercebido pela arbitragem também virou destaque após o apito final. Já nos acréscimos, o zagueiro Ramos Mingo pisou em Wallace Yan em uma disputa no meio-campo.

O Flamengo voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), no Maracanã, a equipe comandada por Filipe Luís superou o Bahia por 1 a 0, em duelo válido pela 6ª rodada, e se recuperou da derrota para o Cruzeiro na semana passada. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos mesmos 13 pontos do Palmeiras, mas assumiu a vice-liderança por ter saldo de gols superior. O time paulista encara o São Paulo neste domingo, em Barueri.

Desde os minutos iniciais, o Flamengo mostrou que a má fase das últimas atuações ficaria para trás. A equipe carioca dominou as ações com intensidade, volume e criatividade.

O gol da vitória saiu logo aos 9 minutos, quando Arrascaeta apareceu livre na área para completar cruzamento preciso de Michael. Antes mesmo de balançar as redes, o Fla já havia criado outras duas boas oportunidades de gol.

Mudanças de Filipe Luís

Na etapa final, Filipe Luís mexeu na equipe com cautela e só completou as cinco alterações aos 35 minutos. Wallace Yan, Everton Cebolinha e Pedro foram acionados nas vagas de Arrascaeta, Michael e Bruno Henrique. No lado baiano, Rogério Ceni tentou dar fôlego novo ao setor ofensivo ao colocar o jovem Tiago e Willian José nas vagas de Rodrigo Nestor e Lucho Rodriguez, respectivamente.

A partida ainda teve um momento de tensão nos minutos finais, quando Gérson foi expulso após revisão do VAR por falta dura. Com um a mais, o Bahia tentou aproveitar a vantagem numérica, mas parou em um sistema defensivo bem postado do Flamengo. Quem quase ampliou foi Luiz Araújo, que acertou a trave esquerda de Marcos Felipe.

Polêmica envolvendo Wallace Yan

Um lance que passou despercebido pela arbitragem também virou destaque após o apito final. Já nos acréscimos, o zagueiro Ramos Mingo pisou em Wallace Yan em uma disputa no meio-campo.

Apesar da gravidade do lance, o árbitro sequer foi chamado pelo VAR para revisar o lance, o que gerou indignação entre os flamenguistas nas redes sociais. No X (antigo Twitter), torcedores questionaram a omissão da arbitragem e cobraram critério nas revisões do árbitro de vídeo: “Um lance desse e o VAR nem chama o árbitro?”, “Como pode ele ignora esse pisão em Wallace Yan?”, foram os questionamentos de alguns torcedores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS