Com histórico de prisão por porte ilegal de arma de fogo, um homem foi preso novamente pelo mesmo crime, durante uma abordagem da PRF na BR-343, em Parnaíba, na tarde de domingo (29). O veículo, que ele conduzia, foi apreendido por ter um mandado de sequestro judicial. Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 4 anos.
COMO ACONTECEU
Durante fiscalizações, a PRF abordou o suspeito, de 32 anos. Após análise da documentação apresentada pelo motorista, foi constatado que a CNH estava vencida desde junho de 2020. A equipe ainda verificou que o veículo possuía um pedido de sequestro judicial expedido pelo Poder Judiciário Estadual no âmbito de um processo judicial.
Além disso, o condutor tinha histórico de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PRF, o homem negou que havia material ilícito no carro, mas autorizou a vistoria. Foram encontrados R$ 3.288,00 em espécie; uma pistola G2C 9mm, sem registro, carregada com uma munição na câmara e dois carregadores, totalizando 16 munições.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba, com o material apreendido. O veículo também encaminhado, em cumprimento ao pedido de sequestro judicial. A polícia informou haver uma passageira com ele, mas que a mesma não apresentava ocorrências. (Jéssica MAchado)
BLOG DO PESSOA