PUBLICIDADE

CBF divulga áudio em que o VAR recomenda a expulsão de capitão do Palmeiras

O zagueiro Gustavo Gómez atinge o atacante Wanderson, aos 12 minutos do primeiro tempo, para uma possível expulsão do capitão palmeirense.

A CBF divulgou o áudio do VAR da partida em que Palmeiras e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro do VAR, Daniel Nobre Bins, recomenda a revisão do lance em que o zagueiro Gustavo Gómez atinge o atacante Wanderson, aos 12 minutos do primeiro tempo, para uma possível expulsão do capitão palmeirense.

O árbitro de campo, Rafael Rodrigo Klein, após rever a jogada por várias vezes, mostra apenas o cartão amarelo.

– Recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola e não recolhe a perna, continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário em intensidade alta – afirmou Daniel Nobre Bins.

Rafael Klein, que não havia mostrado nem o amarelo para o zagueiro do Palmeiras, antes da chamada do VAR, pede para rever o lance desde o início e toma a decisão:

– Quero ver porque esse jogador toca a bola primeiro e se ele tinha tempo para recolher a perna. O jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar essa perna. Tiro livre direto e cartão amarelo – define o árbitro de campo.

Comentaristas de arbitragem concordam com posição do VAR de Palmeiras x Cruzeiro

Na opinião de vários comentaristas de arbitragem, incluindo PC de Oliveira, da Globo, o zagueiro Gustavo Gómez deveria ter sido expulso.

A atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein revoltou o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, que fez um forte desabafo após o jogo e encerrou rapidamente da entrevista coletiva no Allianz Parque.

Lance!

Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS