A identidade do suspeito de ser o responsável pelas  bombas na praça dos Tres Poderes, foi revelada na noite desta quarta-feira (13). Ele se chamava Francisco Wanderley Luiz e tinha 59 anos, de acordo com apuração da CNN Brasil.

Ele era de Santa Catarina, filiado ao Partido Liberal (PL) e já foi candidato a vereador no município de Rio do Sul pela legenda. O homem era conhecido pelo apelido de “Tiü França” e teria alertado, em redes sociais, que faria um ataque em Brasília, segundo informações recebidas pela emissora.

Ao longo do dia, Francisco Wanderley Luiz teria circulado pela Câmara dos Deputados , segundo informação dada aos deputados pelo chefe de segurança da Casa.

Conforme divulgado pelo UOL, ele teria se movimentado pelo anexo 4 da Câmara, onde fica localizada a maior parte dos gabinetes dos deputados.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que o autor das explosões é um “suicida”.”Pelas informações da polícia trata-se de um suicida. Estou aguardando novas informações”, disse Ibaneis à coluna da Raquel Landim, do UOL.

À jornalista, um ministro do governo, que não teve a identidade divulgada, disse que “ainda é cedo para tirar conclusões”. “Ocorreu um ataque, mas não sabemos a motivação. Pode ter sido um desajustado ou um golpista”, disse.

Ao portal Metrópoles, porém, testemunhas disseram que o homem jogou duas bombas em direção ao STF e, nisso, uma delas pode ter explodido em sua mão.

A outra explosão foi registrada no Congresso Nacional. Carro que explodiu na Praça dos

Ao longo do dia, Francisco Wanderley Luiz teria circulado pela Câmara dos Deputados , segundo informação dada aos deputados pelo chefe de segurança da Casa
Ele era de Santa Catarina, filiado ao Partido Liberal (PL) e já foi candidato a vereador no município de Rio do Sul

Três Poderes seria de Francisco Wanderley Luiz

As explosões estão sendo investigadas pela Polícia Militar do DF. A Polícia Federal também entrou no caso após pedido do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso,  e deixaram uma pessoa morta.

Conforme a CNN, uma das explosões veio de um carro que estava próximo ao anexo IV na Câmara dos Deputados, enquanto a outra foi próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Equipes do Corpo de Bombeiros e militares especializados em explosivos foram acionadas para o local. De acordo com informações preliminares, o corpo da vítima foi encontrado na calçada, próximo à Praça dos Três Poderes.

Fonte; portal-IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui