A casa de José Reginaldo Oliveira, conhecido como “Reginho”, poderá ser demolida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Reginho está preso desde o ano passado e é apontado como líder de uma célula criminosa com atuação na região do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.
A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Em entrevista ao repórter Dênis Constantino, o delegado explicou que o imóvel foi utilizado para práticas ilícitas e atualmente é alvo de mais de 30 ações judiciais.
“É um imóvel que pertence a esse indivíduo, que é a principal liderança daquele núcleo. Era utilizado tanto para o tráfico de drogas como para reuniões de células de facções criminosas”, afirmou Charles Pessoa.
Reginho é pai de Gabriel de Oliveira Silva, de 24 anos, que morreu na última sexta-feira (25) em confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). A possível demolição da casa faz parte das ações previstas no “Pacto pela Ordem”, programa da SSP-PI para o combate ao crime organizado.