Um empresário do ramo de sucatas foi preso na noite desta sexta-feira (26/04) após confessar a compra de um veículo roubado pertencente ao promotor de Justiça do Piauí, José Reinaldo Leão Coelho. O automóvel, um Jeep Compass, havia sido roubado na última quinta-feira (24/04), em Timon, no Maranhão, e foi localizado escondido na residência de um amigo do empresário.
De acordo com a Polícia Militar, informações repassadas ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) pelo comandante da unidade e pelo delegado Michel possibilitaram a localização do carro. Durante diligências, equipes encontraram o Jeep Compass na casa de Ítalo Rogelmo de Sousa Moura, onde também foram apreendidos um Chevrolet Prisma, uma pistola e três carregadores.
Em ações complementares, a polícia apreendeu ainda munições, anabolizantes e seringas. O empresário, identificado como Bradson, foi abordado nas proximidades da residência e admitiu ter pago R$ 15 mil pelo veículo, além de ter solicitado ao amigo que o escondesse no local.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon, onde os materiais apreendidos e o caso foram devidamente registrados. As investigações seguem para apurar a participação de outros possíveis envolvidos.