PUBLICIDADE

Carla Zambelli: TRE-SP cassa mandato da deputada por 5 votos a 2

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, por 5 votos a 2, cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e torná-la inelegível por oito anos por divulgar notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022. Em dezembro, o tribunal formou maioria para aplicar a punição.
A juíza Claudia Bedotti, que havia pedido vista em dezembro, foi a última a proferir seu voto. O processo foi movido pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP). Ainda cabe recurso e a deputada poderá continuar no mandato até que os recursos sejam todos julgados pela Justiça Eleitoral.
Em suas redes sociais, Carla Zambelli disse que “a justiça divina vai prevalecer sobre a injustiça dos homens”. Também publicou uma nota em que diz que vai continuar a representar seus eleitores em São Paulo enquanto puder.
“Hoje o TRE-SP entendeu por anular os votos de 946.244 cidadãos paulistas e cassar meu mandato de deputada federal. Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis”, afirmou.
A bolsonarista disse, ainda, que há uma clara perseguição aos políticos de direita no Brasil. “Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o sol do meio-dia. Continuarei a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês, para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro”, escreveu a deputada.
A decisão teve repercussão imediata nas redes sociais. Alguns colegas de Congresso publicaram sobre a decisão. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) criticou o resultado do TRE.
Corte eleitoral entendeu que a parlamentar, que fica inelegível, cometeu abuso de poder político e que divulgou informações falsas sobre as eleições de 2022

“O TRE de SP acaba de cassar o mandato de Carla Zambelli por 5×2 a pedido do Psol. Usaram fatos totalmente fora do processo para essa decisão. Com essa decisão, o PL perderá 5 deputados que foram puxados pela votação de quase 1 milhão de votos sendo a mulher mais bem votada em 2022 e a terceira mais votada no geral”, escreveu o parlamentar.

Já o senador Jorge Seif Júnior (PL-RJ), que esteve com Zambelli nos Estados Unidos para acompanhar a posse de Trump, disse que é o eleitor quem deve decidir quem sai e quem fica.
“Carla Zambelli acaba de ser cassada pelo TRE-SP por 5 votos a 2. Cabe recurso. Porém, repito, quem tem que cassar parlamentar é o eleitor nas urnas. Não tribunais. A perseguição à todos da direita é clara, óbvia e absurda. Minha solidariedade a Deputada Carla Zambelli do PL/SP”, pontuou.
IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS