PUBLICIDADE

Campanha Papai Noel dos Correios entra na reta final; veja como presentear

Campanha Papai Noel dos Correios 2025 entra na reta final de adoções.

A Campanha Papai Noel dos Correios 2025 entra em sua reta final. Padrinhos e madrinhas interessados em adotar uma cartinha devem ficar atentos aos prazos, que se encerram oficialmente na próxima semana. Em alguns estados, a entrega dos presentes já começou.

A iniciativa é voltada para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também podem ser adotadas cartas escritas por crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.

Para participar, basta acessar o Blog do Noel, escolher uma ou mais cartinhas disponíveis e seguir as orientações para a entrega do presente. A doação deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado pela agência dos Correios. Entre os pedidos mais frequentes estão bolas, bonecas, carrinhos e materiais escolares. As crianças receberão os presentes até o Natal.

Os prazos para adoção das cartas e entrega dos presentes variam de acordo com o estado. Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha específica, mas quiser contribuir com a campanha, pode deixar um presente em uma agência dos Correios participante.

Neste ano, 324 mil cartas foram disponibilizadas para adoção, das quais mais de 208 mil já foram adotadas. Em estados como São Paulo, as entregas festivas já começaram, com a participação do Papai Noel dos Correios e de funcionários da estatal na distribuição dos presentes.

Criada há 36 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios surgiu a partir da iniciativa de carteiros que passaram a atender os pedidos feitos nas cartas enviadas pelas crianças. Com o tempo, a ação se transformou em um programa corporativo de alcance nacional. Ao longo de sua história, mais de 7 milhões de crianças já foram contempladas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS