PUBLICIDADE

Câmara de Teresina retoma atividades com abertura do Ano Legislativo

A solenidade foi marcada pela presença do prefeito, Silvio Mendes, secretários municipais e membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a abertura do Ano Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que os trabalhos da Casa serão norteados com base nas atuais problemáticas do município, como o transporte público e o financiamento da saúde. Enzo Samuel também garantiu a sintonia com as pautas deliberadas pelo Palácio da Cidade.

“Eu acho que o interesse comum agora é cuidar da cidade de Teresina. O povo de Teresina sofreu ao longo dos anos. Nós temos problemas a serem enfrentados, como o do transporte público e na saúde. O momento é de convergir forças em prol da cidade de Teresina”, disse.

O líder do prefeito, vereador Bruno Vilarinho (PRD), reforçou a necessidade de união entre os parlamentares da base aliada e da oposição. Para isso, Bruno Vilarinho disse que o principal intuito é garantir a harmonia com os demais vereadores, dispensando a necessidade de trocar cargos na Prefeitura por apoios na Câmara.

Novata no Parlamento, a vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) cobrou a maior participação dos vereadores na fiscalização da cidade.

“(A situação fiscal) está terrível. Eu já tinha ouvido a fala de outros secretários, que disseram que a gente não tem noção da realidade. Isso convoca mais ainda os vereadores a verem essa realidade”, pontuou.

O vereador João Pereira (PT) elencou as prioridades do mandato para a legislatura 2025 – 2028. Apesar de ser oposição política ao prefeito Silvio Mendes, João Pereira reforçou a necessidade de alinhamento entre os agentes políticos para a garantia da resolução das demandas.

“Vamos defender a primeira infância, saúde, educação e o empreendedorismo. Temos que ter um olhar estratégico. O poder público tem que investir mais na pessoa com deficiência e o outro ponto é o fortalecimento da produção agrícola em Teresina”, concluiu.

Portal ClubeNews.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS