PUBLICIDADE

Cajueiro da Praia pode ter novas eleições após cassação de seis vereadores

A cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, poderá realizar novas eleições para vereador após a cassação de todos os parlamentares eleitos pelo Solidariedade e PT em 2024, já que a Justiça Eleitoral da 91ª Zona, em Luís Correia, determinou a anulação da votação de ambos os partidos naquele pleito. 

Os dois partidos foram alvo de denúncias relacionadas a fraude na cota de gênero, o que resultou na cassação de Dênis Pescados,(Solidariedade), Laguinho (Solidariedade), Wagner Zanata(Solidariedade, Luciano Sérgio(PT), João Pedro(PT) e Damasceno(PT) e anulação dos votos das chapas. 

Todos os vereadores eleitos pelo Solidariedade e PT em 2024

Com a anulação dos 2.076 votos obtidos pelos candidatos a vereador do PT e dos 1.848 da chapa proporcional do Solidariedade, o quantitativo de votos nulos chegam a quase 60% do total registrado naquela eleição, o que tornaria necessário a realização de uma nova eleição suplementar.

Como se trata de uma decisão de primeira instância, os vereadores cassados seguem em seus mandatos na Câmara Municipal até o julgamento do recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Caso o entendimento seja mantido, a Corte deverá marcar uma nova eleição no prazo de até 40 dias.

blogdopessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS