
Os advogados de Caetano Veloso protocolaram pedido na Justiça de São Paulo para participar da discussão sobre a herança de Olavo de Carvalho. A medida busca garantir que o cantor receba indenização milionária determinada em processo contra o escritor, que morreu em 2022, já transitada em julgado.
Segundo informações publicadas na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o valor da condenação já ultrapassa R$ 4 milhões. O montante se refere a uma multa fixada depois que Olavo de Carvalho se recusou a retirar das redes sociais acusações contra Caetano Veloso. O juiz Guilherme Pedrosa Lopes determinou que o espólio do escritor deve arcar com as dívidas até a conclusão do inventário.
O que originou a dívida milionária?
O litígio começou em 2017, quando Olavo de Carvalho foi processado por Caetano Veloso. Na ocasião, o escritor publicou ofensas insinuando que o cantor havia cometido pedofilia, em razão do relacionamento dele com Paula Lavigne, iniciado quando ela tinha 13 anos e ele 40 anos.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.