PUBLICIDADE

Cães terapeutas ajudam crianças em tratamento de câncer e ganham lar

Os cachorros resgatados receberam treinamento com base em protocolos de segurança para interagir e oferecer conforto aos pequeno

Na sexta-feira (12), uma ação conjunta da Petlove, do Instituto Caramelo e do A.C.Camargo Cancer Center, hospital de referência em atendimentos oncológicos, leva cães terapeutas para alegrar o dia de crianças em tratamento contra o câncer.

Saiba mais sobre a iniciativa

O projeto, que reúne cachorros resgatados aos pequenos em recuperação, acontece hoje, na Pediatria do A.C.Camargo Cancer Center, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. Entretanto, ele começou há algumas semanas, quando o Instituto Caramelo passou a treinar os pets para que se sentissem confortáveis diante de diversos estímulos e conseguissem interagir com os pacientes.

Esse processo seguiu uma série de protocolos do hospital, a fim de garantir não somente momentos de alegria, como a segurança de todos os envolvidos. Além disso, para engajar ainda mais os pacientes, o evento conta com a participação de Amendoim. O cãozinho, protagonista do filme ‘Caramelo‘, ficou conhecido internacionalmente após o longa ocupar o Top 10 mundial da Netflix por oito semanas.

“Práticas integrativas como essa, ampliam a forma como cuidamos das nossas crianças. A presença dos cães terapeutas cria um ambiente mais leve, descontraído e positivo. É como uma injeção de energia que faz toda a diferença no dia a dia de quem está em acompanhamento oncológico, especialmente na pediatria. Assim, é uma oportunidade de ressignificar jornadas desafiadoras, tanto para pacientes, quanto para os pets”, ressaltou o médico do A.C.Camargo Cancer CenterAntonio Antonietto, em entrevista à ‘Elite Vale’. 

Cães podem encontrar um novo lar

Além de ajudar as crianças, o projeto também visa transformar a vida dos animais. Por isso, durante a ação, os cães terapeutas estarão disponíveis para adoção. Ademais, até o fim de dezembro, a Petlove seguirá com a campanha em busca de encontrar um novo lar para cães idosos, sem raça definida ou com necessidades específicas.

“Eles têm uma capacidade única de criar vínculos. Além disso

, oferecem apoio e conforto emocional que fazem a diferença especialmente em momentos delicados. Essa ação reforça o compromisso do Instituto Caramelo com a saúde mental de quem dedica sua vida aos pets. Adotar um animal invisibilizado é fortalecer essa rede de afeto que transforma vidas dos dois lados”, destacou a diretora do Instituto Caramelo, Yohanna Perlman, para a revista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS