PUBLICIDADE

Buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal (MA) entram no 16º dia com reforço da Marinha

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 | Reprodução

As buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, seguem nesta segunda-feira (19) no município de Bacabal, no interior do Maranhão. As crianças estão desaparecidas desde o dia 4 de janeiro e, com o avanço das investigações, a operação passou a contar com o apoio da Marinha do Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo governo estadual, militares realizaram o reconhecimento da área no último fim de semana e iniciaram varreduras no Rio Mearim. As equipes utilizam equipamentos especializados, incluindo sonar de varredura lateral, tecnologia que possibilita o mapeamento do fundo do rio.

A atuação tem como finalidade verificar a hipótese de afogamento ou identificar possíveis indícios que ajudem a esclarecer o paradeiro das crianças ao longo do curso do rio. As buscas aquáticas e subaquáticas devem continuar nos próximos dias.

Paralelamente, os trabalhos em áreas de mata permanecem em andamento, assim como as diligências conduzidas pelas forças de segurança. Na semana passada, cães farejadores apontaram que os irmãos estiveram em uma casa abandonada da região, conhecida como “casa caída”.

O local foi indicado por Anderson Kauan, de 8 anos, primo das vítimas, que desapareceu junto com as crianças após sair para brincar em uma área de mata no povoado São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal. O menino foi encontrado com vida três dias depois por trabalhadores rurais.

As autoridades seguem investigando o caso e reforçam que todas as linhas de apuração continuam sendo consideradas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS