PUBLICIDADE

Brasileiro deve consumir cerca de 265 ovos ao longo de 2025, diz estudo

De acordo com um levantamento do centro de estudos avançados em economia aplicada, ligado à Faculdade de Agricultura da USP, o brasileiro deve consumir em média 265 ovos ao longo de 2025, dois a mais do que em 2024 e três a mais do que em 2023.

Segundo pesquisadores, o motivo do aumento anual é a substituição da carne pelo ovo. Dados do IBGE mostram que cortes bovinos ficaram 20,8% mais caros em 2024, enquanto o ovo de galinha caiu 4,5% no mesmo período.

O estudo também apontou que o Brasil deverá produzir esse ano quase quatro bilhões de dúzias de ovos.

Parte da demanda pelo alimento também vem de fora. Apenas em dezembro do ano passado, o Brasil exportou mais de duas mil toneladas, quase 15% a mais do que no mês anterior. Para 2025, 22 mil toneladas deverão ser exportadas.

Para a saúde, não há prejuízos pelo consumo do ovo. A Organização Mundial da Saúde, inclusive, recomenda a ingestão de pelo menos um por dia.

A versatilidade do ovo e sua fonte de proteína tornam o alimento um ativo muito presente nas dietas realizadas pelos brasileiros.

A nutricionista Milena Lopes recomenda cuidado com o óleo na hora do preparo.

“Desse jeito a gente diminui mais ainda a composição de gordura do ovo, porque ele tem sim uma boa composição de gordura. Por isso, quanto menos a gente acrescentar óleo melhor para a substituição das carnes”, alerta.

FONTE: TV Cultura

Segundo pesquisadores, o motivo do aumento anual é a substituição da carne pelo ovo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS