PUBLICIDADE

Brasileiras conquistam medalha inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

Resultado no Mundial do Rio reflete a evolução do Brasil na modalidade /// Equipe de Ginástica Rítmica em apresentação no RJ – (crédito: Melogym/CBG)

O Brasil conquistou um resultado inédito neste sábado (23/8) no Mundial de Ginástica Rítmica. A equipe terminou na 2ª colocação, com 55,250 pontos — é o melhor resultado do País na disputa por conjunto na história dos Mundiais. Até então, o Brasil tinha alcançado o 6º lugar na edição passada da competição, na Espanha, em 2023. Agora em 2025, o Japão foi o campeão e o bronze ficou com a Espanha. O evento foi realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“Estamos bastante felizes, as meninas tiveram um ótimo desempenho aqui no Mundial. Elas fizeram excelentes apresentações, o público nos encantou. Ficamos muito felizes, as meninas se sentiram à vontade. Foi exatamente como a gente sonhou. Então, muito obrigado à torcida!”, celebrou a técnica do conjunto, Camila Ferezin.

    O resultado no Mundial do Rio reflete a evolução do Brasil na modalidade. Na sexta-feira, duas representantes do País pela primeira vez ficaram entre as 18 finalistas no individual geral. Bárbara Domingos terminou em nono lugar, melhor resultado de uma ginasta brasileira na competição, enquanto Geovanna Santos, a Jojo, ficou em 18º.

Neste domingo, as principais ginastas do mundo voltam à quadra para as finais por aparelho, tanto nos conjuntos quanto no individual. O Brasil está classificado nas duas disputas do dia.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS