PUBLICIDADE

Brasil vence a Colômbia e conquista o nono título da Copa América Feminina

Com dois gols de Marta, o Brasil venceu a Colômbia e se sagrou campeão da Copa América.

Com o brilho de Marta, a Seleção Brasileira Feminina conquistou neste sábado (2) seu nono título da Copa América, ao vencer a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4, após um emocionante empate em 4 a 4 no tempo normal. A final foi disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e consagrou mais uma vez o protagonismo do Brasil no futebol sul-americano.

A partida foi marcada por alternâncias no placar, muita emoção e atuação decisiva de Marta, que comandou a equipe com experiência e precisão, especialmente na cobrança da penalidade que abriu a série vitoriosa do Brasil nas penalidades máximas.

Com o título, o Brasil segue como a seleção mais vitoriosa da história da competição, com nove conquistas em dez edições disputadas desde 1991. A única exceção foi o título conquistado pela Argentina.

Brasil e Colômbia repetiram a final de outras três edições, 2010, 2014 e 2022, mais uma vez, a seleção brasileira levou a melhor em todas elas.

Além do troféu, a vitória também garantiu à equipe comandada por Arthur Elias uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, ao lado da Colômbia, vice-campeã. A atual edição da Copa América deixou de ser classificatória para a Copa do Mundo Feminina e agora distribui vagas apenas para os Jogos Olímpicos e o Pan-Americano.

As seleções de Argentina, Uruguai e Paraguai, que ficaram entre a 3ª e 5ª colocação, disputarão o Pan de 2027, em Lima, no Peru. A seleção peruana também estará presente no torneio por ser o país-sede.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS