PUBLICIDADE

Brasil protagoniza virada histórica e conquista ouro sobre os EUA no basquete universitário

É ouro! A seleção brasileira masculina de basquete protagonizou uma virada histórica e conquistou o ouro nos Jogos Mundiais Universitários de Rhine-Ruhr 2025 ao derrotar os Estados Unidos por 94 a 88, na final disputada no sábado (26/7).

Durante o segundo quarto da partida, o Brasil chegou a estar 26 pontos atrás no placar, mas iniciou uma reação surpreendente. Nos dez minutos seguintes — correspondentes ao terceiro quarto da partida, já que o basquete universitário masculino é dividido em dois tempos de 20 minutos cada (com dois quartos de 10 minutos em cada tempo) —, os brasileiros assumiram o controle e reduziram drasticamente a diferença, virando o jogo com parcial de 43 a 29.

Nos minutos finais do tempo regulamentar, o armador Reynan acertou uma bola de três decisiva, empatando o jogo e levando a disputa para a prorrogação. No tempo extra, o Brasil se impôs e fechou a partida com um domínio impressionante: 35 a 13, garantindo o título.

A campanha brasileira foi de dar orgulho: venceu as Filipinas, Polônia e República Tcheca na fase de grupos. Nas quartas de final, superou a Coreia do Sul, e na semifinal, eliminou a Alemanha, país-sede da competição, até alcançar a histórica final contra os Estados Unidos e se tornar o grande campeão. Essa é a segunda medalha de ouro da história do Brasil no basquete masculino universitário. A primeira foi conquistada em 1963.

Seleção masculina supera desvantagem de 26 pontos, leva jogo para a prorrogação e vence os Estados Unidos na final dos Jogos Mundiais Universitários de Rhine-Ruhr 2025 // Brasil vence os Estados Unidos e é ouro no basquete universitário – (crédito: Reprodução/BasqueteCBB)

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS