PUBLICIDADE

Brasil deve prosperar em negociações com EUA, diz Haddad após conversa entre Alckmin e secretário americano

Fernando Haddad, falou com a imprensa nesta terça (29) sobre negociações em torno do tarifaço de 50% imposto pelos EUA | Warley Junior/SBT

Haddad vê avanço em diálogo com os EUA e aposta em prosperidade nas negociações comerciais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (29) que o Brasil tem avançado no diálogo com os Estados Unidos em temas comerciais e se mostrou otimista quanto aos resultados das negociações. Segundo ele, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), manteve uma terceira e longa conversa com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick.

Haddad destacou que o governo brasileiro, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não está condicionado a um prazo específico para concluir as tratativas com Washington, mesmo diante da proximidade da aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano, que entra em vigor na próxima sexta-feira, 1º de agosto.

“O importante é garantir que as conversas avancem com qualidade. Fixar uma data poderia atrapalhar o processo”, afirmou o ministro a jornalistas, em Brasília.

O cenário de incerteza tarifária vem impactando o setor produtivo. Segundo dados divulgados nesta terça pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a confiança da indústria recuou em julho, refletindo a insegurança dos empresários diante do novo contexto comercial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS