PUBLICIDADE

Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília, durante operação da Polícia Federal (PF). Duas ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, STF, e cumpridas tanto na casa do ex-mandatário quanto na sede do Partido Liberal (PL). A Corte também determinou medidas cautelares diversas da prisão, como tornozeleira eletrônica.

De acordo com fontes da PF ouvidas pelo SBT News, Bolsonaro foi escoltado para a PF por policiais para colocação do dispositivo. Medidas do Supremo envolvem, além de tornozeleira, recolhimento domiciliar de 19h às 7h e em fins de semana. Informações foram confirmadas ao SBT News pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da sigla na Câmara.

Ordens da Corte também determinam proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas e com outros réus e investigados e de acessar redes sociais. A ação da PF teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de coação, obstrução de justiça e ataque à soberania no processo em que Bolsonaro é investigado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS