PUBLICIDADE

Bia Haddad perde match point, sofre dura virada de Top 10 e cai nas oitavas em Queen’s

Bia vinha embalada na grama do campeonato londrino após superar a checa Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, na estreia.

Beatriz Haddad Maia sofreu uma dura virada nesta quarta-feira, no WTA 500 de Queen’s, na Inglaterra. A tenista brasileira desperdiçou um match point no segundo set, abusou dos erros no tie-break e não resistiu à reação da americana Emma Navarro, atual número 10 do mundo, no terceiro set. Bia, assim, se despediu nas oitavas de final pelo placar de 1/6, 7/6 (7/4) e 6/3, no torneio preparatório para Wimbledon.

O resultado surpreendeu porque a brasileira fez apresentação dominante no set inicial e jogava melhor no segundo set, com direito a um match point no saque da rival. No tie-break, Bia liderava o placar até que uma paralisação do jogo, de cerca de cinco minutos, afetou a concentração da 22ª do mundo, que cometeu duas duplas faltas em sequência e permitiu o início da virada de Navarro.

Bia vinha embalada na grama do campeonato londrino após superar a checa Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, na estreia. Ela tentava alcançar a fase de quartas de final pela segunda vez na temporada.

O confronto desta quarta foi o terceiro contra Navarro em 2025. Com a vitória, a americana desempatou a série após vencer também Stuttgart. Bia levara a melhor em Strasbourg, também no saibro.

A dura derrota desta quarta volta a causar preocupação nos fãs da brasileira, que faz uma de suas temporadas mais irregulares da carreira. Já levando em conta os resultados em Queen’s, Bia soma sete vitórias e 17 derrotas no ano – chegou a exibir uma série de nove revezes consecutivos, entre janeiro e o fim de abril.

Após eliminar a bicampeã de Wimbledon, na estreia, Bia manteve o embalo e não tomou conhecimento de Navarro no primeiro set. A brasileira fez uma exibição de gala, mostrando todos os seus recursos na grama e fechou o primeiro set cedendo somente um game à adversária, em apenas 27 minutos.

Navarro esboçou reação no começo do segundo set ao obter sua primeira quebra da partida logo no game inicial. Bia não se abalou. Devolveu a quebra na sequência e virou o placar para 3/2. A brasileira se manteve firme em seus saques, mas sofria para buscar nova quebra. Chegou a ter um match point no saque de Navarro, sem sucesso.

O set, então, foi decidido no tie-break. Bia liderava por 4/2 quando a partida precisou ser paralisada porque um torcedor passou mal nas arquibancadas. Após interrupção por cerca de cinco minutos, a brasileira voltou hesitante. Cometeu duas duplas faltas em sequência e permitiu a virada de Navarro, que não desperdiçou sua chance de fechar o set e empatar o jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Bia, contudo, esboçou desconforto muscular na coxa nos primeiros games. Mesmo assim, manteve o bom nível de jogo até o oitavo game, quando voltou a oscilar no saque e sofreu a quebra. Em seguida, Navarro desperdiçou um match point antes de sacramentar a inesperada virada.

Ainda nesta quarta, Bia fará sua estreia na chave de duplas em Queen’s. Ela formará dupla com a espanhola Cristina Bucsa contra as casaques Yulia Putintseva e Elena Rybakina, já valendo vaga nas quartas de final.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS