PUBLICIDADE

Base de Lula dá 96 votos para derrubar vetos do licenciamento ambiental

MDB e Podemos no Senado foram unânimes pela derrubada // MDB, PSD, PSB, PDT, Podemos, Avante e Solidariedade tiveram votos favoráveis na derrota do governo – (crédito: Fotográfo/Agência Brasil)

Deputados e senadores de partidos da base do governo deram 96 votos à favor da derrubada dos vetos presidenciais da Lei Geral do Licenciamento Ambiental. MDB, PSD, PSB, PDT, Podemos, Avante e Solidariedade tiveram votos favoráveis na derrota do governo.

Na Câmara dos Deputados foram 75 votos. No Senado foram 21 votos. Partidos na Casa presidida por Davi Alcolumbre votaram totalmente à favor da derrubada, como Podemos e o MDB, que teve seis votos à favor da derrubada e uma abstenção.

Na Casa presidida por Hugo Motta (Republicanos-PB), partidos como PSB e PDT, tiveram a maioria dos votos à favor de manter os vetos, mas também aqueles que apoiaram a derrubada. PSB teve um voto e PDT três. No Senado, as legendas também tiveram divergentes: um do PDT e um do PSB.

Já os partidos que tiveram unanimidade em defender a permanência dos vetos foram PT, PSol, PCdoB, PV e Rede.

Votos do DF

No âmbito distrital, apenas três deputados foram à favor da manutenção dos vetos: Erika Kokay (PT), Prof. Reginaldo Veras (PV) e Rodrigo Rollemberg (PSB). Os deputados Alberto Fraga (PL), Bia Kicis (PL), Fred Linhares (Republicanos), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) e Rafael Prudente (MDB) apoiaram a derrubada dos vetos. No Senado, apenas Leila Barros (PDT) votou com o governo, Damares Alves (Republicanos) e Izalci Lucas (PL) votaram contra.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS