PUBLICIDADE

Banheiros móveis começam a atender pessoas em situação de rua em Teresina

Serão duas unidades móveis, com banheiros masculino e feminino, adaptadas a partir de ambulâncias do SAMU

Uma nova estratégia de cuidado e dignidade para pessoas em situação de rua começa a ser colocada em prática em Teresina. A Prefeitura apresentou, nesta terça-feira (13), banheiros móveis adaptados que irão circular por diferentes regiões da capital, oferecendo acesso a higiene, roupas limpas e serviços básicos de saúde.

Ao todo, serão duas unidades móveis, com banheiros masculino e feminino, adaptadas a partir de ambulâncias do SAMU. Segundo a gestão municipal, cada veículo possui capacidade para 500 litros de água, além de materiais de higiene pessoal e roupas para troca.

De acordo com o prefeito Silvio Mendes, um levantamento realizado pela Prefeitura identificou 747 pessoas em situação de rua na capital, sendo 14% mulheres. A maior concentração está no Centro de Teresina, região onde o serviço já inicia a circulação.

Além do banho, as pessoas atendidas receberão kit de higiene, camisa, bermuda e chinelo. A Prefeitura também informou que os veículos irão percorrer todas as zonas da cidade, de domingo a domingo, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação contará ainda com serviços de saúde, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Outra medida anunciada é a distribuição diária de jantar para a população em situação de rua.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS