PUBLICIDADE

Avião fica em pedaços em rio após colisão com helicóptero nos EUA

Na noite desta quarta-feira (29), um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos. O jato comercial transportava 64 pessoas, sendo quatro tripulantes. Já o helicóptero militar contava com três soldados.

O presidente Donald Trump, através da rede social ‘Truth’, afirmou que o acidente não deveria ter ocorrido, e questionou os motivos pelos quais o helicóptero não desviou da aeronave, alegando que a torre de controle também boteria ter avisado sobre a presença do avião.

O acidente

O acidente aconteceu quando o Bombardier CRJ700, modelo utilizado para voos regionais da American Airlines, se aproximava para pouso no Aeroporto Nacional Ronald Reagan. O impacto fez com que o avião caísse nas proximidades do Rio Potomac, um ponto estratégico e movimentado da capital americana.

Já o helicóptero envolvido no acidente é um Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas dos EUA. Equipes de emergência foram acionadas e helicópteros realizam buscas na região, enquanto barcos auxiliam nas operações de resgate no rio.

Mensagem da Casa Branca

“Declaração do presidente Donald Trump: ‘Fui informado sobre o terrível acidente que acaba de acontecer no Aeroporto Nacional Reagan. Que Deus abençoe suas almas. Agradeço o incrível trabalho realizado por nossos socorristas. Estou acompanhando a situação e fornecerei mais detalhes à medida que surgirem”, escreveu Donald Trump, em declaração oficial da Casa Branca.

té o momento, poucas imagens foram disponibilizadas do acidente, que continua sendo investigado pelas autoridades locais.

IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS