PUBLICIDADE

Avião com 242 pessoas a bordo caiu em alojamento de médicos e deixou mortos

Avião com destino a Londres caiu em 12 de junho na cidade de Ahmedabad – (crédito: Handout/CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE (CISF)/AFP) // Nome do ex-ministro da aviação de Gujarat, Vijay Rupani, está na lista dos passageiros da aeronave

O avião com 242 pessoas que ia para Londres caiu em um alojamento de médicos da Faculdade de Medicina BJ, em Ahmedabad, na Índia, nesta quinta-feira (12/6). O jornal The New York Times informou que pelo menos 5 pessoas que estavam no alojamento morreram no acidente.

Segundo o jornal India Today, o nome do ex-ministro da aviação de Gujarat, Vijay Rupani, está na lista dos passageiros da aeronave. Ainda não se sabe o número exato de mortos e sobreviventes no acidente. Pelo menos 100 corpos foram retirados do local do acidente.

O ministro da aviação da Índia, Kinjarapu Ram Mohan Naidu, afirmou que equipes de resgate foram mobilizadas e “todos os esforços estão sendo feitos para garantir que ajuda médica e suporte de socorro sejam enviados rapidamente ao local”.

Do total de pessoas que estavam a bordo da aeronave, 169 são cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. A companhia aérea Air India afirmou que está cooperando com as autoridades que investigam o acidente.

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, disse que a tragédia em Ahmedabad chocou e entristeceu o país. “É de partir o coração, indescritível. Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados”, afirmou.

Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, descreveu as cenas da queda e dos destroços do aviçao como “devastadoras”. “Estou sendo mantido atualizado conforme a situação se desenvolve e meus pensamentos estão com os passageiros e suas famílias neste momento profundamente angustiante”. citou.

O avião caiu logo após a decolagem na cidade indiana de Ahmedabad, às 13h39 no horário local (5h09 de Brasília).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS