PUBLICIDADE

Avenida Mestre Dezinho é destruída por erosão na zona Sul de Teresina, e moradores cobram ação da Prefeitura

A erosão que atinge a Avenida Mestre dezinho, na zona sul de Teresina, tem causado transtornos e preocupação entre moradores que passam para o bairro Hugo Prado. O problema teve início ainda no período chuvoso da gestão passada, se agravou nos últimos meses e comprometeu parte da via, que liga o bairro Morada Nova e Avenida à Sul.

Fotos: Renato Bezerra
Fotos: Renato Bezerra

Segundo moradores, as erosões aumentam a cada chuva e já está destruindo parte da pista, tornando o trecho perigoso para o tráfego de veículos. Eles afirmam que até o momento, nenhuma intervenção da prefeitura foi realizada para conter os danos.

“A avenida está sendo completamente destruída. As pessoas têm medo de passar aqui e a prefeitura finge que não vê”, reclama um morador. A situação preocupa ainda mais por causa de um bueiro aberto próximo ao local, que apresenta riscos de acidentes graves como motociclistas e caminhoneiros.

Os moradores também apontam que há câmera de monitoramento instaladas há pouco metros da erosão, o que, segundo eles, comprova que o problema é de conhecimento do poder público. A comunidade pede que o prefeito Rafael Fonteles e o Superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul enviem uma equipe técnica ao local antes que o dono se torne irreversível.

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, deu o esclarecimento, informando que: A obra já consta no nosso cronograma e que inclusive, faz parte das 30 obras já autorizadas pelo prefeito Sílvio Mendes. Ela encontra-se em análises técnicas para melhor abordagem e execução, mas nossas equipes já atuam nesta obra. A SDU Sul reafirma o compromisso em contribuir para o desenvolvimento urbano de nossa capital, sempre atendendo as reais necessidades da população e respeitando todo o processo legal dos projetos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS