PUBLICIDADE

Ator Emilio Orciollo traz a Teresina peça baseada na obra de Martha Medeiros sobre universo masculino

O espetáculo reúne sete cartas extraídas do livro best-selle “Tudo o que eu queria te dizer”, lançado em 2007 por Martha Medeiros e já vendeu mais de 100 mil cópias

Um espetáculo que mergulha nas emoções masculinas com a delicadeza e a crueza típicas da cronista gaúcha Martha Medeiros. A peça “Também queria te dizer”, estrelado pelo ator Emilio Orciollo Netto, chega a Teresina explorando emoções, conflitos e fragilidades do homem em diferentes fases da vida. Sob direção de Victor Garcia Peralta, o espetáculo aborda relações humanas em múltiplas dimensões com apresentação marcada para dia 6 de março, no Theatro 4 de Setembro, no centro.

O espetáculo reúne sete cartas extraídas do livro best-selle “Tudo o que eu queria te dizer”, lançado em 2007 por Martha Medeiros e já vendeu mais de 100 mil cópias. A montagem completa 12 anos e percorreu o Brasil e exterior com sucesso de público e crítica. Em cena, Emilio retrata, em primeira pessoa, experiências e descobertas. São homens expressando com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias.

“Também queria te dizer” expressa a complexidade dos sentimentos masculinos na contemporaneidade a partir do olhar feminino e singular da autora, em tramas emocionantes e, por vezes, surpreendentes, que criam uma experiência teatral íntima, única e inesquecível. Na apresentação são abordados temas como culpa, traição, orientação sexual, aborto, morte e vida, em situações hilariantes e inusitadas refletidas.

“Estou no palco apenas com uma cadeira, uma caixa de som que eu mesmo opero através do meu celular, figurino neutro, para interpretar as cartas. É importante ressaltar que não são necessariamente cartas que refletem o meu pensamento ou o da autora. É uma ficção, que dá uma grande oportunidade para o público conhecer um outro lado mais profundo e denso da nossa brilhante autora”, explica Emilio. O espetáculo tem apoio de Regularis e do coletivo Capemga Coletivo de Teatro. A produção local é de Isabella Barros. O ingressos estão sendo vendidos no site Sympla.

Sobre o ator

Sob direção de Victor Garcia Peralta, o espetáculo aborda relações humanas em múltiplas dimensões com apresentação marcada para dia 6 de março, no Theatro 4 de Setembro, no centro.

Aos 51 anos, o ator Emilio Orciollo Netto vive uma fase de reinvenção. Paulista, casado há 11 anos e pai, ele atravessa um momento de maturidade pessoal e profissional, em que a arte e a vida se entrelaçam com ainda mais profundidade. Com 36 anos de carreira, consolidou-se como um dos atores mais versáteis de sua geração, transitando entre o teatro, o cinema e a televisão. Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da USP, iniciou sua trajetória como ator de teatro e ganhou projeção nacional em novelas como “O Rei do Gado”, “Anjo Mau”, “Alma Gêmea” e já acumula mais de 20 produções em sua carreira. No streaming, lança a série “Arcanjo Renegado”.

Ficha Técnica

Texto: Martha Medeiros
Direção: Victor Garcia Peralta
Com Emilio Orciollo Netto
Figurino: Mariana Barreto
Cenário e Iluminação: Emilio Orciollo Netto
Trilha Sonora: Plinio Profeta
Produção e Realização: Emilio Orciollo Netto
Produção local: Isabella Barros
Serviço:
Theatro 4 de Setembro
Dia 6 de março | Horário: 20h
50 min. Censura: 14 anos.

O espetáculo tem apoio de Regularis e do coletivo Capemga Coletivo de Teatro. A produção local é de Isabella Barros. O ingressos estão sendo vendidos no site Sympla.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS