PUBLICIDADE

Ataque a tiros deixa 11 mortos em campo de futebol no México

O estado de Guanajuato, onde fica Salamanca, tem a maior taxa de homicídios do país, com 2.035 crimes do tipo no ano passado.

Um ataque armado após uma partida de futebol, neste domingo (25), deixou 11 mortos e 12 feridos no Estado de Guanajuato, na região central do México. Um homem armado abriu fogo contra pessoas no campo de futebol de Salamanca após o fim de uma partida.

O prefeito da cidade contou que dez pessoas morreram no local e outra morreu no hospital. Em publicação nas redes sociais, Cesar Prieto afirmou que uma mulher e uma criança estão entre os feridos.

O estado de Guanajuato, onde fica Salamanca, tem a maior taxa de homicídios do país, com 2.035 crimes do tipo no ano passado. A maior parte dessas mortes tem relação com a disputa territorial entre o cartel da Nova Geração de Jalisco e o cartel de Santa Rosa de Lima, que nasceu na região.

Autoridades federais foram acionadas para investigar o crime. A suspeita inicial da polícia é de que o crime tenha relação com a briga de cartéis na região.

O México tem tentado combater os carteis com a transferência de presos para os EUA e com operações policiais. Entre os presos em operações recentes no país está o ex-atleta olímpico canadense Ryan Wedding, acusado de tráfico de cocaína.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS