PUBLICIDADE

Assassinato da vereadora Elisane, do PT, teria sido encomendado, diz polícia

O delegado informa que o homem era conhecido da vereadora e a atraiu para uma emboscada que ocorreu após uma sessão na Câmara de Vereadores

247 – De acordo com a Polícia do Rio Grande do Sul, a vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), foi brutalmente assassinada na noite de segunda-feira (16), teria sido assassinado por encomenda.

Na sexta-feira (20), a Polícia Civil afirma ter obtido a confissão do crime de um jovem de 18 anos. Segundo o delegado Sandro Meinerz, responsável pela investigação, o homem afirmou que matou Elisane a mando de outra pessoa, como retaliação a uma dívida de drogas não paga pelo filho da vereadora, de 22 anos.

“Ele disse que a ordem era causar sofrimento ao filho, e que por isso decidiram matar a mãe”, relatou o delegado. A polícia trabalha com a hipótese de que o mandante seja um chefe do tráfico. No entanato, o nome do autor não foi divulgado, mas ele está preso preventivamente e indiciado por homicídio qualificado.

O delegado informa que o homem era conhecido da vereadora e a atraiu para uma emboscada que ocorreu após uma sessão na Câmara de Vereadores. Elisane não teve chance de defesa.

Segundo o depoimento do suspeito, a faca e um dos celulares da vítima foram jogados em uma barragem — as buscas estão prejudicadas pelas fortes chuvas que atingem o estado.

Elisane, que exercia seu primeiro mandato, era a única mulher entre os nove parlamentares da cidade de cerca de 6.500 habitantes. Técnica de enfermagem e militante quilombola, era reconhecida por sua atuação social e política junto às comunidades mais vulneráveis. Seu corpo foi sepultado na quarta-feira (18), sob comoção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS